Como fazer um evento pode alavancar seu negócio?

Empreender nos dias de hoje tem tudo a ver com um verdadeiro show. Sua marca precisa ser vista se quer ser objeto de desejo do público. Por isso, se tem o interesse de obter sucesso em seu negócio, que tal planejar um evento que seja capaz de levantar uma discussão e construir a imagem de especialista de sua marca?

Eventos podem ser oportunidades únicas para alavancar sua marca. No passado os eventos aconteciam em grandes centros, com diversos stands e profissionais apresentando produtos.

Com a internet, os mesmos eventos acontecem todos os dias por meio de lives em redes sociais, debates em webinários e assim por diante. Entenda melhor sobre esse assunto através do artigo que segue logo abaixo.

Mas, como organizar um evento para trazer atenção à marca?

Um evento virtual pode ter diversas nuances. Quando o objetivo é alavancar a imagem de sua empresa, esse mesmo evento deverá ter consigo um cunho de “branding” – que em português seria a fixação de sua marcar na mente dos possíveis consumidores.

Uma boa forma de dar esse passo é por meio da perpetuação da marca enquanto uma especialista da área. 

Por exemplo, digamos que uma marca de Buffets para casamentos queira mais atenção virtual. Que tal anunciar uma live onde haja uma conversa entre a empresa e um cerimonialista, ou mesmo, um organizador de festas.

Dessa forma, não somente a marca de buffets se mostra capaz de lidar com eventos de uma forma consciente, atendendo às necessidades dos clientes e sanando suas dores, como também se lança um evento que atrai os olhares dos possíveis consumidores.

Além desses passos, o que é importante pensar?

Em questão de logística, é indispensável que a gestão do evento venha a fazer uso de uma plataforma capaz de receber todos os visitantes necessários, assim como que ofereça a interatividade necessária com os usuários.

Um bom exemplo, e bem comum, é o próprio Instagram. Mas, não existe apenas essa plataforma, temos também o Google Meets, o Zoom e muitos outros sistemas online gratuitos (até uma certa lotação), que podem garantir a experiência que você enquanto idealizador ou idealizadora, tem em mente.

Não esqueça do atendimento aos leads

Logo após o evento, ou mesmo durante muitas pessoas poderão ter interesse em seus produtos, ou mesmo em sua marca. É exatamente esse um dos maiores benefícios de lidar com eventos que procuram promover a visibilidade de uma empresa. A internet une pessoas, possibilita a que pequenas marcas angariem milhões de olhos, espalhados por todo o mundo.

Se você atua nesse recorte de live marketing, oferecendo experiências presenciais ou mesmo virtuais, saiba que nós da Rossi Contabilidade oferecemos um atendimento especializado para marcas que atuam em seu recorte.

Caso deseje saber um pouco mais de nossos serviços e de nossa atuação, não deixe de conversar conosco agora mesmo e tirar todas as dúvidas que possa ter. Esperamos desde já o seu contato.