Uma boa gestão administrativa depende de diversos fatores, e um deles é o devido cuidado com o aspecto financeiro do empreendimento. Sem o sucesso financeiro, dificilmente uma empresa conseguirá sobreviver por muito tempo.
Hoje, vamos conversar sobre a assessoria financeira, consultoria financeira e o BPO. Três formas que você poderá investir nos cuidados com o seu negócio e garantir o sucesso de sua empreitada. Caso reste alguma dúvida, não hesite em conversar com um dos profissionais da Rossi Contábil.
Quais as principais diferenças entre BPO, Consultoria e Assessoria Financeira?
Que forma melhor de identificar as principais diferenças entre BPO, Consultoria e Assessoria Financeira que aprendendo detalhes a respeito de cada conceito, e assim, percebendo suas particularidades?
- BPO Financeiro: O BPO Financeiro funciona como uma terceirização da gestão financeira. O BPO seria ideal para melhorias processuais e garantir a redução de custos dentro da empresa, não necessariamente atuando num acompanhamento ou assessoria, mas sim um desafogamento das responsabilidades de gestão financeira;
- Consultoria Financeira: Num segundo ponto temos a consultoria financeira, que é costumeiramente contratada em momentos de crise para uma empresa. Um problema financeiro pode surgir por diversos problemas, e se não corrigido de forma precisa, pode escalonar e levar o negócio à falência. A consultoria financeira é, portanto, ideal para o reconhecimento, identificação e correção de problemas internos.
- Assessoria Financeira: No caso da assessoria financeira, ou assessoria contábil, os profissionais têm por objetivo prestar um serviço de acompanhamento, que visa melhorar a rotina empresarial, analisar e refinar dados a respeito do desempenho da marca, interpretar o mercado capital, assim como auxiliar na tomada de decisões por parte da gestão. Esse seria um serviço mais completo e imersivo, onde o profissional de contabilidade estaria completamente inserido na trama da empresa.
Essas são três definições breves a respeito dessas soluções financeiras. Podemos, portanto, perceber que a assessoria serve para as empresas que querem otimizar sua atuação; que a consultoria serve principalmente para os empreendimentos que desejam solucionar crises; e por fim, o BPO financeiro visa o desafogamento e a melhoria dos processos internos.
O que a sua empresa precisa?
Procurar um escritório contábil capaz de prestar os três serviços, assim como, entender melhor sua necessidade, é a melhor forma de conseguir o que sua marca precisa. Converse com um de nossos especialistas aqui da Rossi Contábil e tenha acesso detalhado às explicações que temos para lhe dar.
Esperamos seu contato desde já!
Nós aqui da Rossi Contábil podemos te ajudar em diversas esferas indispensáveis para o sucesso de sua operação. Desde os serviços que comentamos nesse artigo: BPO financeiro, consultoria financeira e assessoria financeira, até mesmo assessoria fiscal, assessoria trabalhista, assessoria legal e muito mais.
Quer entender melhor como nossa equipe pode lhe auxiliar? Converse com um dos nossos especialistas agora mesmo e entenda, em detalhes, como a Rossi pode caminhar ao seu lado.
Um grande abraço e nos falaremos em breve. Até mais!